sábado, 21 de julho de 2007

Testemunho de Alguém que viu a morte de perto

Um testemunho...Um milagre...

Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades(Salmo 57 versículo 1)

Em 1998 trabalhava em uma empresa de telecomunicações. Nessa empresa meu gerente era o Sr. Fernando, homem considerado por todos como sendo explosivo, estressado e muitos outros atributos. Porém possuía muitas necessidades pessoais, sua esposa, de quem havia se separado, tinha uma enfermidade relacionada à hipófise e o seu filho, por causa da separação, tinha sérios problemas emocionais. Esse gerente passou a me perseguir, com atitudes inexplicadas, falava muitos palavrões e nada do trabalho que eu apresentava estava a seu gosto, tudo era motivo de reclamação. Em uma de nossas conversas, na tentativa de melhorar nosso relacionamento, ele falou sobre sua família (esposa e filho) então a partir daquele momento passei a orar pela cura da esposa e pela libertação do filho. Deste dia em diante a perseguição aumentou, a ira dele para com a minha equipe e para comigo chegavam a ponto de absurdo, até que ele me demitiu sem nenhuma explicação, isso foi em novembro de 1998.

Passei a procurar uma nova colocação no mercado de trabalho, porém os dias, semanas, meses se passavam e não surgia uma oportunidade de trabalho. No início, todos para me consolar diziam: “é final de ano, é carnaval depois disso vai aparecer um trabalho”. Estive desempregado de novembro de 1998 a janeiro de 2000 (praticamente um ano e meio).

Mas Deus é fiel, nesse período de desemprego não passamos necessidade. Sou casado com a Cleide e temos dois filhos a Camila e o Gustavo.

Minha família e a de minha esposa, nos auxiliaram muito financeiramente, moralmente, espiritualmente, ou seja, de todas as formas possíveis. Os irmãos em Cristo e a igreja também nos auxiliaram. Com toda a dificuldade, em momento algum podíamos reclamar, pois, sempre éramos supridos por Deus, que tocava o coração de um irmão, de um amigo, de alguma pessoa que de alguma forma nos abençoava suprindo nossa necessidade.

Eu após, selecionar os anúncios dos classificados, preparava e enviava meu currículo toda segunda-feira, de oito a dez por semana, perdi a conta de quantos já havia enviado e não aparecia uma oportunidade.

Em um determinado dia estávamos na igreja e um pastor de Santa Catarina, ministrou uma mensagem sobre os anjos, citando a carta aos Hebreus no capítulo 1 versículo 14: “Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?”. O pastor explicou que nós podemos determinar situações para que o anjo cuide delas para nós. Tendo aprendido com essa pregação, chegando em casa orei da seguinte forma:

Senhor em nome de Jesus eu determino ao anjo designado por Ti para me guardar, que ele vasculhe toda e qualquer empresa, na qual eu já entreguei meu currículo e na empresa que houver uma vaga, ele pegue o meu currículo e ponha nas mãos da pessoa responsável pela vaga e ela me chame para uma entrevista esta semana. Em nome de Jesus, amém”. Essa foi a oração que fiz naquela noite de domingo. Passou a segunda-feira, a terça, a quarta e a quinta nada aconteceu. Na sexta-feira, minha cunhada Áurea estava em casa e perguntou: “Wla, até agora nada? Não teve nenhuma resposta?” eu respondi: “Até agora ainda não, mas são 17:00 h estou aguardando” e ela completou “A essa hora ninguém liga mais”, eu simplesmente respondi “Quem sabe?”. Sexta-feira 18:30 h o telefone toca, eu atendi e a pessoa do outro lado disse: “Sr. Wlademir, aqui é da empresa X, temos um currículo seu, mas está desatualizado, o senhor teria ainda interesse em uma vaga na área de informática? Poderia comparecer segunda-feira às 10:00 h. com um currículo atualizado e participar de uma entrevista?” Imediatamente concordei. Glorificamos a Deus, pois uma vez mais Ele atendeu nossa oração.

Na segunda-feira lá estava eu no horário combinado, com um currículo atualizado. A entrevista transcorreu muito bem e o entrevistador gostou do meu currículo, tudo foi bem encaminhado, ele pediu que aguardasse uma nova comunicação.

Passaram-se alguns dias e nada de comunicação ou resposta. Orei a Deus e na falta de sabedoria questionei a Deus, pois não havia recebido resposta não estava empregado ainda. Mas Deus na sua infinita misericórdia me fez entender o tipo de oração que eu havia feito. Uma oração errada, ela foi respondida com sucesso, pois eu pedi somente uma entrevista, não pedi um emprego. Deus respondeu a minha oração, porém eu não tive sabedoria para fazê-la. O Senhor Jesus Cristo nos orientou em diversas passagens quanto à oração: Evangelho de Mateus capítulo 6, Evangelho de Lucas capítulo 11, Evangelho de João capítulo 14 e em muitas outras passagens bíblicas. Procure em sua Bíblia essas passagens e leia.

Em dezembro iniciaram os primeiros sintomas de problemas de saúde. Comecei a ter tonturas, desmaios rápidos e uma certa apatia. Alguns conselhos “palpites” começaram a surgir: é cansaço, é estresse, é depressão, é o coração, é o desemprego enfim todo tipo de “palpite” que se possa imaginar. Para evitar mais inquietação na família, minha mãe adquiriu um plano de saúde para mim, procurei um médico e realizei alguns exames cardiológicos. Para surpresa de todos o coração estava em ordem, a pressão normal tudo aparentemente estava bem, porém continuavam ocorrendo os desmaios e as tonturas, de forma espaçada uma vez ou outra.

Finalmente em fevereiro surgiu a porta de emprego. Iniciei um novo trabalho no dia 1º de fevereiro. Era um trabalho muito simples, aquém da minha capacidade profissional, porém era a porta que Deus preparou para meu retorno ao mercado de trabalho. Estava trabalhando normalmente, até que um dia ocorreu um desmaio no local de trabalho.

Em virtude dessa ocorrência, procurei um médico para fazer novos exames, fui a uma neurologista, a Dra. Meire nos atendeu e solicitou uma série de exames: Eletroencéfalograma e Ressonância magnética. O custo dos exames era altíssimo. Tornava-se impossível custear os exames, pois o convênio médico, estava na carência e não cobria esse tipo de exame. Uma vez mais a família exerceu seu papel de suma importância, uniram-se e cada um contribuiu para que pudesse fazer os exames. Os resultados ficaram prontos no dia 24 de fevereiro. Eu e a Cleide fomos para o consultório da Dra. Meire. A Cleide havia visto o resultado, mas evitou fazer qualquer comentário comigo. A Dra. Meire nos atendeu e ao abrir os envelopes e tomar conhecimento do resultado, disse: “O senhor precisa urgentemente ser operado, pois tem um tumor na cabeça”; “O hospital Santa Marcelina é um centro de referência e deve ir para lá o mais depressa possível. Vou fazer uma carta de recomendação e vou lhe aplicar um medicamento imediatamente”; nesse momento a informação causou um impacto muito grande eu respondi apenas: “Vou orar primeiro”, fui medicado e fomos para casa, nesse meio tempo a Cleide ligou para o Marcos, para a minha irmã Wania e para minha cunhada Sandra e relatou os fatos.

Teve início a batalha na busca de um hospital e de um médico.

Algumas semanas antes, em um culto na Missão Mundial Graça e Paz, um pastor convidado entregou uma revelação de Deus à Igreja dizendo: “Um obreiro muito próximo ao Bispo Paulo, está com uma enfermidade muito grave correndo risco de vida, mas não é para morte e sim para a glória de Deus. Deus está no controle da situação”. Nós não estávamos na igreja neste dia e em nenhum momento sequer passou pelo pensamento dos irmãos que eu era esse obreiro.

Meu cunhado Marcos pegou os exames e foi até o Hospital Beneficência Portuguesa e pela mão de Deus conseguiu uma consulta com o neurocirurgião chefe. Esse médico verificou os exames e disse para o Marcos: “O que você é do Sr. Wlademir”, meu cunhado respondeu “Sou cunhado”, então completou “Para você eu posso falar, o Sr. Wlademir está morrendo no máximo em 48 a 72 horas será óbito, não há nenhuma chance”. Meu cunhado ainda insistiu “Nenhuma chance, talvez um tratamento, uma cirurgia?” Ele esclareceu “Tratamento não tem, cirurgia com pagamento particular, não há quem possa pagar, mesmo que houvesse as chances são de 5% dele sair com vida da operação e se sair com vida provavelmente ficarão seqüelas, cego, mudo, paraplégico não se pode prever” continuou falando: “O Sr. Wlademir está sofrendo muito com a dor de cabeça e vomito” meu cunhado respondeu “Não, ele não tem dor alguma” o médico retrucou “Não é possível no estágio em que se encontra o tumor ele tem muita dor de cabeça, dores insuportáveis”; “Não, não tem dores, ele apenas desmaia às vezes” informou o Marcos. Mas o médico foi categórico: ”Não posso fazer nada, não existe tratamento e uma cirurgia as chances são remotas, menos de 5% de sair com vida”. (O tumor possuía 4,0 cm de diâmetro, tinha a forma aproximada de um ovo, estava alojado atrás do olho direito, na base do cérebro próximo à hipófise, estava também pressionando o nervo ótico, havia um edema de 8 a 9 cm de diâmetro ocupando todo o lado direito do cérebro)

Diante deste quadro o Marcos e sua esposa Áurea, saíram daquele consultório em prantos, sem saber que direção tomar. Eu só tomei conhecimento dessa conversa muito tempo depois que ela ocorreu.

Sem recursos financeiros e o convênio no prazo de carência, só nos restava crer e confiar em Deus.

A peregrinação por hospitais e médicos continuou no sábado, domingo, segunda e terça. O Hospital Santa Marcelina havia sido indicado pela Dra. Meire, meus cunhados, Marcos e Clodoaldo levaram meus exames para lá e após muita conversa e esclarecimentos, o médico pediu que eu fosse levado até o hospital. Cheguei cedo por volta de 8:00 h. e ali permanecemos o dia todo, aguardando uma resposta. O médico responsável convocou uma junta médica para analisar o meu caso e mais uma dezena de outros casos semelhantes. Não obtendo uma resposta retornamos no dia seguinte e novamente passamos o dia todo aguardando uma resposta quanto à possibilidade de internação e cirurgia. Após esses dois dias na expectativa de uma solução, a resposta dos médicos foi negativa, não havia vaga para internação, não havia possibilidade de operação e não havia nenhuma chance para amenizar a situação. O médico informou que casos como o meu ele possuía naquele hospital mais de 60 (sessenta) pacientes na mesma situação ou até em pior estado. Saímos dali sem nenhuma perspectiva. Até aqui já haviam se passado 96:00 horas do diagnóstico.

Deus está operando para que tudo coopere para o bem, Deus está no controle de tudo.

Na terça-feira quando retornamos do hospital, um casal amigo e irmãos em Cristo, Roque e Nice, entraram em contato informando que conseguiram a indicação de um médico no Hospital Municipal do Jabaquara. Novamente o Marcos e Clodoaldo foram para o hospital indicado levando meus exames, o médico os atendeu, Dr. Montanaro, verificou os exames e o diagnóstico novamente confirmado, caso difícil e urgente, ele disse: “Traga-o aqui amanhã de manhã, que vou interná-lo pelo pronto socorro e providenciarei uma vaga para operá-lo na sexta-feira”.

Quando eles retornaram com a notícia, a primeira impressão da Cleide foi: “Esse hospital deve ser um açougue e esse médico um carniceiro que quer estudar no meu marido”. Com os olhos carnais, sem levar em consideração a providência divina, essa era a única conclusão a se chegar, face às dificuldades encontradas anteriormente. Quando o Marcos informou a minha mãe que havia conseguido o hospital, ela também não concordou e não queria que eu fosse levado para lá. O Marcos sem saber o que fazer conversou novamente com a Cleide e a resposta dela foi decisiva: “Se esta é a porta que Deus preparou, vamos entrar por ela”.

Quarta-feira 8:00h, Lá estava eu com a Cleide, o Marcos e o Clodoaldo, segundo o que eles me disseram era apenas para fazer alguns novos exames, eles não queriam criar uma ansiedade em mim. Passei por uma consulta com o Dr. Montanaro, ele me disse: ”O senhor sabe o que tem?”, eu respondi “Mais ou menos”, ele foi incisivo “O senhor sabe, é um tumor, um meningioma, é necessária uma cirurgia, vou providenciar a internação agora mesmo”. Passei pelo pronto socorro, fiz alguns exames e por volta de meio-dia fui transferido para um quarto, onde aguardaria pela cirurgia na sexta-feira, passei a tomar um medicamento muito forte, para controlar o edema.

A cirurgia foi marcada para sexta-feira as 8:00 da manhã, era sexta-feira de carnaval. Na quinta à noite a enfermeira entrou no quarto e disse que faria uma tricotomia (eu não sabia exatamente o que era isso), fiquei preocupado e perguntei “O que a senhora vai fazer mesmo?”, então ela esclareceu que iria apenas cortar meu cabelo. Na sexta-feira, fui acordado as 7:00 e preparado para ser transferido para o centro cirúrgico, mas o tempo foi passando 8:00 h e nada, 9:00 h e ninguém vinha me buscar, 10:00 h e nada, 11:00 h. continuava aguardando, as 12:30 h. veio à informação: cirurgia cancelada, o motivo alegado foi a falta de sangue. Até este momento já haviam se passado 144:00 horas. Para quem só possuía 48 horas de vida, o acréscimo de 100 horas já era um milagre. Deus está operando para que tudo coopere para o bem, Deus está no controle de tudo.

Durante o período, que permaneci internado no hospital, passei a ler novamente o Livro de Jó, varia passagens desse livro chamaram minha atenção, naquela situação, mas uma que me marcou bastante foi o capítulo 14 nos versículos de sete a nove: Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos; Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó; Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta”. A minha rotina no hospital era simples: primeiro orava, lia a Bíblia, cantava louvores e chorava diante de Deus, para não ser monótono no dia seguinte eu invertia: lia a Bíblia, chorava diante de Deus, orava e cantava louvores.

Uma nova cirurgia foi marcada para quinta-feira (09 de março), portanto deveria aguardar mais 120:00 horas.

Durante esse período recebi a visita de um amigo, também irmão em Cristo, o Marcel, que veio trazer uma palavra de conforto, ele me disse que estava orando por mim e Deus colocou no seu coração uma palavra sobre a minha situação: Que a prova pela qual eu estava passando não era para destruição e sim para Gloria do nome do Senhor, pois a minha história e a da minha família toda seria mudada a partir dessa situação, que tudo seria transformado, materialmente, pessoalmente e espiritualmente, Deus estava no controle da situação tudo estava ocorrendo com permissão Dele. Completando essas informações o Marcel comparou minha situação a de Jó (sem saber que eu estava lendo exatamente o Livro de Jó) e também a palavra revelada para mim foi o Salmo 57 (leia em sua Bíblia). Ele orou por mim e se retirou.

Quinta-feira (09/03) às 7:45 h. na porta do centro cirúrgico estava a Cleide, que se aproximou da maca e perguntou “Está tudo bem?” Eu respondi “Sim, tudo bem”, mas ela estava chorando e eu não pude resistir e chorei também, ela insistiu “Não está bem, não” eu respondi “Está sim, tudo bem”, ela então citou a passagem do Evangelho de João capítulo 4 versículo quatro: “E era-lhe necessário passar por Samaria” ela ainda disse: “Lembre, é necessário...”.

8:00 h. A enfermeira foi me conduzindo, passada a primeira porta eu comecei a orar: “Senhor chegou o nosso momento, o momento de maior intimidade entre eu e o Senhor, não conheço as pessoas neste lugar, agora somente nós dois, eu e o Senhor (parei por um instante e corrigi minha oração)... Senhor agora, na verdade, é só o Senhor que poderá me livrar, pois eu não poderei fazer nada, estou em Tuas mãos”.

8:20 h. anestesia...Tudo escureceu não vi mais nada. Deus está operando para que tudo coopere para o bem, Deus está no controle de tudo.

17:30 h. Cirurgia encerrada e remoção para UTI.

A cirurgia foi realizada durante o dia todo, das 8:30 às 17:30 h. (9 horas).

O Dr.Montanaro, após a cirurgia, conversou com minha esposa e familiares, informando que a cirurgia foi um sucesso, que ele planejava remover o tumor em partes com mais duas cirurgias que seriam realizadas posteriormente, mas tudo correu tão bem que ele sentiu muita confiança e removeu o tumor por completo “Foi como um milagre”, ele ainda completou: “Estava preocupado com o sangramento, pois o sangue poderia atrapalhar a minha visão e se isso ocorresse poderia comprometer a hipófise, mas a cada incisão o sangue coagulava imediatamente, tudo correu de forma perfeita”. Ele ainda completou: “Agora vamos aguardar outros exames para ver se não foi afetada a visão, audição, coordenação motora, a fala entre outros”, essa última informação abalou, um pouco, minha esposa, mas ela mesmo assim, pediu se poderia me ver na UTI e ele permitiu.

A Cleide chegou na UTI, eu estava sendo preparado na cama, aparelhos, sonda, tubos etc. Ela disse que eu estava muito agitado e amarrado na cama. O enfermeiro informou que a agitação era por causa do efeito da anestesia, que estava passando. Ela segurou em minha mão e eu apertei forte, nesse momento ela entendeu que não haveria nenhum problema com a coordenação motora. Eu tentava falar, mas não conseguia, estava com um tubo na boca; ela disse “Não tente falar, eu sei o que você quer dizer, você quer me dar os parabéns pelo meu aniversário” eu concordei fazendo um leve movimento com a cabeça. Eu fui operado no dia do aniversário da Cleide dia 09 de março.

Ela disse: ”Fique calmo, eu vou cantar para você”. Ela cantou os louvores: Grandiosos és Tu, Paz no vale e Eu te agradeço. Eu sosseguei, a ponto de dormir novamente, calmamente.

Durante a noite, sede, muita sede, sentia a boca e garganta seca, parecia haver areia, a língua estava áspera. Para uma enfermeira que esteve ao meu lado à noite toda, eu pedi: “Por favor, a senhora pode me dar um pouco de água” ela respondeu que não seria possível, eu insisti “A senhora não pode molhar um algodão e passar nos lábios só para refrescar”; ela em lágrimas respondeu “Não posso filho, se fizer isso o médico vai achar ruim e eu posso prejudicar você”; eu agradeci, assim mesmo e chorei por vê-la chorando; pensei comigo “Como uma enfermeira experiente, já deve ter visto muitos casos, está compadecida da minha situação, só por Deus”. Após conversar com a enfermeira, foi quando percebi que já estava sem o tubo na boca e falando normalmente. Glória a Deus!

O fato marcante foi que durante o período que estive na UTI eu notei a presença de uma pessoa no vidro (janela) perto da porta do quarto. Estava vestido de branco, eu imaginei ser o médico me observando. Essa janela ficava do lado esquerdo do quarto, mas eu estava deitado e virado para o lado direito, por causa dos aparelhos, não conseguia olhar direito para a esquerda. Fiz algumas tentativas para olhar o médico e mostrar que estava bem, mas quando eu começava a me virar ele se movimentava e eu não conseguia vê-lo. Fiz umas três ou quatro tentativas, mas ele sempre se movia e eu não conseguia ver o seu rosto. Em uma última tentativa, reuni força para tentar virar rapidamente e pagá-lo de surpresa, quando me preparei e usei toda força para me virar e fui seguro no leito, não conseguia me mover, nesse momento ouvi uma voz: “Não te perturbes, ele está ai para guardar a tua alma”, não pude conter as lágrimas, entendi que não era simplesmente o médico que me observava, mas o anjo do Senhor. “O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra” (Salmo 34:7). Ele permaneceu ali todo o tempo

No dia seguinte a Cleide voltou para a visita, e trouxe a letra de um louvor, para cantar, ela começou a cantar e eu acompanhei, pois conhecia o hino, que diz assim:

Quem pode ver, o que estou vendo;

Varões entrando nesse lugar

Um anjo forte e poderoso

Com uma bandeja em sua mão

Curando câncer, limpando sangue;

Deus operando com seu poder

Quem pode ver...

Eu estava vendo o varão de branco e disse a ela “Como você sabe que tem anjos aqui?” Ela não respondeu nada apenas sorriu, chorei de alegria, emoção por uma vez mais receber o carinho e o amor de minha esposa e a Graça de Deus para comigo.

Tendo recebido alta da UTI, muito antes do tempo previsto pelos médicos (estive na UTI por apenas 24 horas), quando fui levado de maca para o quarto, sentia a presença do varão de branco, que me acompanhou até a porta do quarto, pude vê-lo pelas costas seguindo o corredor enquanto eu era colocado dentro do quarto. Oh! Glória.

Deus está operando para que tudo coopere para o bem, Deus está no controle de tudo.

No outro dia haveria visita (o horário de visita no hospital municipal é das 13:00 as 14:00 h), eu já havia recebido alta para poder tomar banho, sendo assim me preparei para receber as visitas, eu estava com a barba por fazer, senti vontade de me barbear, mas no hospital não havia espelho em lugar nenhum, então peguei o sabonete e fui apalpando o rosto, passando sabão, para fazer a barba, quando apalpei próximo da orelha, senti um fio; um ponto? Fui acompanhando aqueles pontos que percorriam a minha cabeça de um lado ao outro, foi então que percebi o tamanho da incisão. Pois não sentia nada, apenas uma ligeira dor no alto da cabeça, para mim havia sido feito um pequeno corte de 4 a 6 cm no alto da cabeça, mas para minha surpresa o corte foi feito de uma orelha a outra. Uma vez mais louvei ao Senhor por sua graça, misericórdia e amor, pois sem Ele nada do que se fez seria feito. Glória, pois a Ele. Nesse instante eu comecei a lembrar o refrão de um louvor, mas recordava apenas uma pequena frase “aquilo que parecia... aquilo que parecia...”, não conseguia lembrar o resto e essa pequena frase ficou comigo por um bom tempo, não lembrava o resto.

Exatamente uma semana após a cirurgia, no dia 16 de março, recebi alta do hospital, pude sair e voltar para casa, para o convívio da minha família, meus irmãos, irmãs, amigos em fim o retorno ao lar. O Dr.Montanaro, ao dar alta, informou que talvez eu precisasse tomar um medicamento para o resto da vida, pediu que eu retornasse ao hospital no dia 31 de março para uma consulta e avaliação.

Quando cheguei em casa, a Sandra, minha cunhada, colocou um CD e a letra do louvor era assim:

Nunca houve noite que pudesse impedir

O nascer do Sol e a esperança

E não há problema que possa impedir

As mãos de Jesus a me ajudar

Haverá um milagre dentro de mim

Vem descendo o rio para me dar à vida

Esse rio que emana lá da Cruz do lado de Jesus

...aquilo que parecia... impossível

...aquilo que parecia... não ter saída

...aquilo que parecia... ser minha morte

Mas Jesus mudou minha sorte

Sou um milagre, estou aqui;

Usa-me, sou o teu milagre;

Usa-me, quero Te servir;

Usa-me, sou a Tua imagem;

Usa-me, ó Filho de Davi.

A recuperação foi espantosa, pois a cada dia se podia notar a mudança. Na data marcada fui para a consulta, ele me examinou e constatou a recuperação, perguntou se ainda estava tomando o remédio, informei que já havia acabado há uma semana, ele então disse “Não há mais necessidade de tomar remédio, você está curado, vá viver a vida normalmente”. Alta completa. O Dr. Montanaro explicou como ocorreu a cirurgia: “Uma incisão de lado a lado da cabeça, para remoção da pele até a altura do nariz. Uma abertura no osso da testa, formando um retângulo de aproximadamente 5 cm, para entrada do bisturi, sugador e demais aparelhos utilizados na cirurgia. Após a cirurgia o osso da testa foi recolocado e colado com um material especial e a sutura da pele foi feita com técnicas de cirurgia plástica, para evitar cicatriz”.

No dia 03 de abril retornei normalmente ao trabalho, 30 dias após fui promovido para um outro projeto, na condição de consultor sênior.

Deus está operando para que tudo coopere para o bem, Deus está no controle de tudo.

Pesquisamos para saber mais sobre o Dr. Montanaro, homem que Deus usou para abençoar minha vida. Para nossa surpresa constatamos que ele é formado pela PUC – Campinas, é fundador da Sociedade de Neurocirurgia do Estado de S.Paulo, chefe dos residentes do Hospital Beneficência Portuguesa, membro da equipe de neurocirurgia do Hospital Albert Eisten, possuí o título de Especialista em Neurocirurgia da Associação Médica Brasileira, especialização em neurocirurgia pediátrica na Clinica Gemelli - Roma/Itália entre outros títulos.

Deus está operando para que tudo coopere para o bem, Deus está no controle de tudo. Deus prepara o melhor para os seus.

Em janeiro de 2001, meus cunhados, na verdade meus irmãos, abriram suas empresas e estão prosperando, segundo a promessa de Deus.

Em julho de 2001, fui elevado ao ministério pastoral, ungido a pastor na Missão Mundial Graça e Paz, comunidade cristã a que pertenço. No mês de agosto fui novamente promovido, a um cargo de gerência na empresa onde trabalho, que é a mesma desde fevereiro de 2000.

Deus é fiel

Lutas, provas, adversidades, tribulações essas situações fazem parte da vida. Jesus Cristo orientou quanto a isso, dizendo:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 33:16)

O Apóstolo Paulo escrevendo aos cristãos da cidade de Roma:

“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”. (Romanos 8:37)

E você, já entregou seu coração a Jesus Cristo?Já confessou que o Senhor Jesus é o seu único e suficiente salvador? Se não, faça isso agora aproveite sua chance, é simples veja o que a Bíblia declara:

Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos; A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo; Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação; Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido; Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam; Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo”. (Romanos 10:8-13)

Meus agradecimentos:

A Deus Pai todo poderoso por seu amor.

A Deus Filho, Jesus Cristo que se fez carne para nossa salvação.

A Deus Espírito Santo, que nos consola e conforta com sua gloriosa presença.

A minha família, que é uma jóia rara, uma dádiva um presente de Deus.

A Dra. Meire Argentoni, neurologista que constatou a existência do tumor.

Ao Dr. Antonio C. Montanaro, neurocirurgião que Deus usou para me abençoar.

A equipe de enfermagem do Hospital Municipal do Jabaquara que me assistiu.

Aos amigos, aos irmãos em Cristo que tanto apoiaram a mim, minha esposa e meus filhos durante o período de aflição.

A todos, que participaram direta ou indiretamente dessa batalha, uma palavra com respeito, sinceridade e amor: Em todo o tempo ama o amigo pois na hora da angústia nasce o irmão(Provérbios 17:17)

A você, que leu este testemunho, se emocionou, enxergou situações da sua própria vida e entregou o seu coração a Jesus Cristo e estará orando a Deus pela minha vida e da minha família. A você o meu Muito obrigado, Deus te abençoe.

Está é minha oração por você:

“O Senhor te abençoe e te guarde;
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti.
e tenha misericórdia de ti;
O Senhor sobre ti levante o seu rosto,
e te de a paz”.

(Números 6:24-26).

A propósito, esta é a minha história, eu sou o Pastor Wlademir Pinto da Silva, desejando entrar em contato o telefone é (11) 9887-2118, se desejar trocar correspondências, receber estudos bíblicos, artigos o e-mail é: wlademir@maranatatur.com.br ou wlademir@pastors.com

Nenhum comentário: